Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DACE > CQV > Setor de Acessibilidade e Inclusão > Download de Softwares Gratuitos
Início do conteúdo da página

Download de Softwares Gratuitos

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 17h27 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 18h14 | Acessos: 6585

DEFICIÊNCIA AUDITIVA

BRAILLE TRANSLATOR

Trata- se de um site simples que converte o texto digitado em braile.

BRAILE VIRTUAL 

O braile virtual é um curso online, gratuito, baseado em animações gráficas destinados à difusão e ensino do sistema braile a pessoas que enxergam. O programa braile virtual pode ser salvo e usado fora da internet de forma gratuita. 

        

        DICIONÁRIO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS


 DEFICIÊNCIA VISUAL

DOSVOX

É um sistema gratuito para microcomputadores que se comunica com o usuário através de síntese de voz, viabilizando, deste modo, o uso de computadores por deficientes visuais, que adquirem assim, um alto grau de independência no estudo e no trabalho.

MECDAISY

Baseado no padrão internacional Daisy - Digital Accessible Information System - a ferramenta brasileira traz sintetizador de voz (narração) e instruções de uso em português. O software permite converter qualquer texto em formato Daisy e, após a conversão, é possível manusear o texto sonoro de maneira semelhante ao texto escrito.

NVDA

Um sintetizador de voz é uma ferramenta em forma de hardware ou software que transforma o texto em voz. É um sistema gratuito que possibilita que usuários com deficiência visual possam acessar e interagir com o sistema operacional Windows e vários outros aplicativos.


DEFICIÊNCIA MOTORA

 MOTRIX

É um software gratuito que permite que pessoas com deficiências motoras graves, possam ter acesso a microcomputadores, permitindo um acesso amplo à escrita, leitura e comunicação, por intermédio da internet.

Fim do conteúdo da página