Página inicial > Últimas Notícias > DACE > Edital UFSB: Universidade Promotora da Saúde > Edital PROAF 10/2022 > Edital Proaf 10/2022 - A importância da Respiração no Pilates para o Corpo.
Edital PROAF 10/2022

Edital Proaf 10/2022 - A importância da Respiração no Pilates para o Corpo.

• Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 08h29
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 08h31

Título da proposta: A importância da respiração no pilates para o corpo.

Proposta selecionada pelo Edital PROAF nº 10/2022 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde (Edição Especial).

A fim de reduzir os danos que o corpo sofre devido ao estresse e ansiedade, a prática de respiração consciente e de posturas de pilates podem ser aliadas na promoção da saúde. Sendo assim, essa prática tem se mostrado como alternativa para alívio da tensão sobre o corpo, bem como, ocasionando a sensação de bem-estar físico-mental-emocional. Nesse sentido, convidamos a comunidade acadêmica para a oficina na qual abordaremos formas de alívio para reduzir os danos que o corpo sofre.

Objetivo Geral: Promover saúde mental, física e bem estar e suporte emocional por meio de atividades de relaxamento, apresentar ferramentas de recurso terapêutico útil para alívio de estresse, ansiedade e sintomas advindos da carga emocional e de trabalho potencializados no contexto pandêmico e pós pandêmico.

Estudantes Responsáveis: Aline Oliveira, Camila Gabrielle e Edilson Santos.

Link do meeting disponível no forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrXosqO12z9_K5pg1bR_598kgI6KaFsMGKHk5c9YYAR1E9jw/viewform?usp=sf_link

WhatsApp_Image_2022-09-05_at_08.26.09_1.jpeg