Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DACE > Edital UFSB: Universidade Promotora da Saúde > Edital PROAF 09/2021 > “A PARTEIRA TA ON-LINE - UFSB"/Proposta selecionada pelo Edital PROAF nº 09/2021 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde (Edição Especial).
Início do conteúdo da página
Edital PROAF 09/2021

“A PARTEIRA TA ON-LINE - UFSB"/Proposta selecionada pelo Edital PROAF nº 09/2021 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde (Edição Especial).

  • Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 14h15
  • Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 16h01
  • Acessos: 714

Título da proposta: “A PARTEIRA TA ON-LINE - UFSB"


Proposta selecionada pelo Edital PROAF nº 09/2021 - UFSB: Universidade Promotora de Saúde (Edição Especial).

Objetivo geral: Você é gestante e precisa de alguma informação ou orientação, ou conhece alguma gestante que necessita? Se liga nesse projeto! 

O projeto “A PARTEIRA ESTÁ ON-LINE - UFSB"  tem por finalidade promover através de teleatendimento e teleorientação o acesso a saúde de gestantes e puérperas da comunidade acadêmica da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) sendo elas: discentes, docentes, técnicas, terceirizadas e demais servidoras e servidores, homens trans grávidos, como também da população em geral externa da UFSB, que necessitam de orientações e informações acerca do período gestacional e da COVID-19, possibilitando que as mesmas tenham uma redução no tempo de exposição ao Corona vírus em ambientes de serviço a saúde em busca de informações que é possível ter em seu celular de casa, podendo então, permanecer em isolamento social, e somente procurar atendimento quando for necessário. 

Orientações de acesso:

Para ter acesso a teleorientação/teleatendimento basta entrar no grupo do whatsapp por meio do link disponibilizado e digitar: “Falar com a parteira”. A profissional disponível irá entrar em contato com a gestante no privado, garantindo o sigilo do atendimento. Após o atendimento é necessário que a gestante deixe o grupo e entre novamente se necessário.

Link para acesso ao grupo do whatsapp: 

https://chat.whatsapp.com/Gz2V3thrwsW25HK90Pfhma 

Todas as/os gestantes e puérperas são bem vindes ao grupo, ressaltamos que as teleorientações/teleatendimento são para as dúvidas de rotina da gestação. Em situações de emergência procure imediatamente um médico. 

Responsáveis: Discentes Davidson Monteiro, Jucelly Oliveira e Tanara Pataxó  

 

Profissional convidada: Natiane nascimento /Enfermeira - Pós Graduada em Saúde pública com ênfase em saúde da família - COREN - 589.525

 

Apresentação sem título 1

 

Apresentação sem título

Fim do conteúdo da página