Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 14h43 | Última atualização em Segunda, 21 de Fevereiro de 2022, 16h42 | Acessos: 1062

Você sabia que os casos e epidemias das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti ocorrem no período das chuvas, de outubro a março, em razão das condições ambientais estarem mais propícias ao desenvolvimento dos ovos?
O mosquito Aedes aegypti não só transmite a dengue, como também a chikungunya e a zika. Por isso, é importante manter higiene e ter cuidado com todos os locais que podem acumular água parada em qualquer época do ano, pois os ovos são resistentes a dessecação e podem sobreviver no meio ambiente 450 dias, bastando pouca quantidade de água como uma pequena poça para que haja a eclosão das larvas.

Pensando nisso, o Setor de Promoção à Saúde Estudantil, da Coordenação de Qualidade de Vida/PROAF, trouxe algumas dicas de como eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em sua casa.
Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti.

 

Link para o Arquivo: Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

WhatsApp Image 2022 02 01 at 13.51.16      

 

     

 

 

Fim do conteúdo da página