Ruído branco: Você sabe o que é?

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 13h27 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 08h42 | Acessos: 37288

Você já viu que algumas pessoas conseguem pegar no sono mais rápido se a televisão estiver ligada?

Você sabe porque isso ocorre?

Então vem conferir as informações trazidas pela Seção de Promoção à Saúde Estudantil e Seção de Produção da Saúde e Cuidado, da Coordenação de Qualidade de Vida/DACE/PROAF

1ghut1.png

Você sabe o que é

Ruído branco?

2fgtr4.png

3gt45.png

Isso acontece porque o ruído branco é utilizado como mascaramento auditivo, ou seja, reduz a percepção de um som através de outro som. Logo, o ruído branco serve para bloquear sons cujas frequências variam de intensidade e podem estimular o córtex cerebral, como barulho de carros, obras ou cachorros latindo. Dessa forma, o ruído branco é capaz de promover a indução, melhora e manutenção do sono.

4sdebn.png

Mas por que é chamado de ruído branco?

Assim como a luz branca que contém todas as frequências de luz visível, o ruído branco é um sinal sonoro que contém todas as frequências na mesma potência.

5dfr45.png

Quais os sons mais usados como ruído branco?

Os sons que são usados ​​principalmente a este respeito incluem sons da chuva e o som de ondas do mar.

Por ser um som natural, alguns pesquisadores acreditam que o ruído brancIndependente da estratégia utilizada para atingir um sono profundo, o mais importante é adotar uma rotina de sono estável, como evitar excessos de alimentos perto da hora de dormir, especialmente carboidratos e cafeína, e evitar ambiente iluminado e com barulho.o melhora a qualidade do sono devido a indução do relaxamento.

6vfgh4.png