Página inicial > DACE > CQV > Setor de Acessibilidade e Inclusão > Notícias > O Setor de Acessibilidade e Inclusão, da Coordenação de Qualidade de Vida (CQV/Proaf), apresenta o Projeto Elucidando
Notícias - Acessibilidade e Inclusão

• Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 17h18
  • Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 13h45

139427159 3572805119503915 7019432568671322651 n

O Setor de Acessibilidade e Inclusão (SAI), da Coordenação de Qualidade de Vida (CQV/PROAF), apresenta o Projeto Elucidando. O projeto tem o intuito de promover conhecimentos ligados à temática da acessibilidade e inclusão, por meio da divulgação de termos e conceitos comuns na área.
#ParaTodosVerem: Card em formato quadrado, na cor azul. No topo, em letras brancas, consta o título: Elucidando. Ao lado, o desenho de uma lâmpada na cor branca. Embaixo do título, consta a pergunta: O que significa acessibilidade? Questão escrita com letras brancas, dentro de um quadro em diversos tons de azul. Logo abaixo, encontramos texto que responde à questão: "Acessibilidade é a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida." Na parte inferior esquerda, encontra-se, em cores brancas, escudo da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas/PROAF, da Universidade Federal do Sul da Bahia/UFSB e o selo: Universidade Promotora de Saúde, também em cores brancas. No canto inferior direito, encontramos a referência de onde o conceito foi retirado: BRASIL. Lei n° 13.146/2015 - Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).