Página inicial > DACE > CQV > Setor de Acessibilidade e Inclusão > Notícias > 04 de Janeiro- Dia Mundial do Braille
Notícias - Acessibilidade e Inclusão

04 de Janeiro- Dia Mundial do Braille

• Publicado: Segunda, 04 de Janeiro de 2021, 11h23
  • Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 12h24

4 DE JANEIRO DIA MUNDIL DO BRAILLE

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille. Essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e faz referência ao dia do nascimento do criador do método, Louis Braille. O braille é um sistema de escrita e leitura que permite e/ou facilita a comunicação das pessoas com deficiência visual ou cegueira.

#ParaTodosVerem: Card em formato quadrado contendo imagem ao fundo de folha de cor branca com escrita em braille, à direita e em cor vermelha, escrito em letra de imprensa maiúscula: 04 de Janeiro- Dia Mundial do Braille. Na lateral direita: UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia; PROAF - Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Universidade Promotora de Saúde.