Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Egresso do BI-H é aprovado no PPGBiossistemas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Egresso do BI-H é aprovado no PPGBiossistemas

  • Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 15h00
  • Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 15h00

Mais um egresso do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades do Campus Jorge Amado (BI-H/CJA) irá cursar o Terceiro Ciclo na UFSB. Éder Pinho Magalhães, que atualmente é estudante do Bacharelado em Políticas Públicas do CFPopTecs, foi aprovado em recente seleção para pós-graduação na área de Ciências Ambientais.

O discente foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Biossistemas (PPGBiossistemas), ficando em 2º lugar na subárea de atuação Ciências Sociais Aplicadas a Biossistemas.  O curso está vinculado ao Centro de Formação em Ciências Agroflorestais (CFCAf) da UFSB.

O pré-projeto de pesquisa intitulado “Os catadores de materiais recicláveis e o aterro sanitário: possibilidades para políticas públicas de inclusão socioambiental” será desenvolvido sob orientação do Prof. Dr. Milton Ferreira da Silva Junior (docente do CFPopTecs e do PPGBiossistemas).

O estudo proposto almeja fazer a análise da efetividade das Políticas Públicas adotadas pelo município na transição da cadeia produtiva do lixo após o encerramento do lixão, enfocando na inserção socioeconômica dos trabalhadores. A pesquisa poderá “contribuir para produção de conhecimentos sobre a temática propondo uma discussão sobre as Políticas Públicas e a importância do planejamento estratégico como fator preponderante para ações mais assertivas para o sucesso da inserção socioambiental e econômica das pessoas que trabalhavam no lixão”.

Veja o resultado final do processo seletivo do PPGBiossistemas.

Quer conhecer o PPGBiossistemas?

registrado em:
Fim do conteúdo da página