Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa e Extensão > Grupos de Pesquisa
Início do conteúdo da página

Grupos de Pesquisa

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 15h32 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 12h26 | Acessos: 3521

Grupos de Pesquisa coordenados por docentes lotadas/os no CFPopTecs

Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde NEPS - Líder Profa. Dra. Grasiely Faccin Borges.

O NEPS objetiva: despertar vocação para atividades de estudos e pesquisa aos alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB e interessados de outras instituições. Promover a realização de estudos e pesquisas que permitam a melhor compreensão sobre o processo de saúde-doença, cuidado e políticas públicas, para que subsidiem de forma consciente, a formulação de políticas de saúde e o estabelecimento de estratégias nas respectivas áreas. Promover a realização de estudos e pesquisas que permitam a melhor compreensão sobre o processo de saúde nos âmbitos da promoção, cuidados, educação, desempenho humano, políticas públicas, tecnologias, fisiologia e patologia, para que subsidiem de forma consciente, a formulação de políticas de saúde e o estabelecimento de estratégias nas respectivas áreas.

Grupo de Pesquisas Avançadas em Materialidades, Ambiência e Tecnologias  GPAMAT - Líder Prof. Dr. Guilherme Foscolo de Moura Gomes.

http://www.dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0371120235696726

Website: https://gpamat.wordpress.com/

O Grupo de Pesquisas Avançadas em Materialidades, Ambiências e Tecnologias tem como eixo central de investigação os fenômenos relativos àquilo que, contemporaneamente, envolve um campo de estudos interdisciplinar denominado materialidades da comunicação, domínio cuja relevância vem aumentando significativamente desde as últimas décadas do século XX em virtude do desenvolvimento das tecnologias digitais, da portabilidade dos dispositivos técnicos e da proliferação dos meios de comunicação de massa, que provocaram profundas mudanças no modo como a informação é registrada, processada e transmitida. A emergência deste campo de estudos tem motivado o desenvolvimento de novas problematizações e abordagens teóricas em um espectro bem amplo de disciplinas: Estética e Filosofia da Arte, Teoria da Literatura, Teoria e Filosofia das Mídias, Intermidialidade, Game Studies etc.

registrado em:
Fim do conteúdo da página