Página inicial > Últimas Notícias > Guia de Instruções - Novo Moodle

Guia de Instruções - Novo Moodle

• Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 17h45
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 16h11

É com muito orgulho e satisfação que anunciamos a implantação do Novo Moodle UFSB.

Visando um ambiente padronizado e facilitar o acesso, todos os usuários, sejam discentes ou docentes, acessarão a plataforma através do seu CPF.

Acesso ao Moodle

Para os docentes, o padrão de credenciais foi enviado por e-mail para a lista de docentes da UFSB e também pode ser consultado através das SECADs.

Para os DISCENTES, peço que acessem o Moodle utilizando o seguinte padrão:

Login: CPF
Senha: 3 primeiras letras do nome, sendo a primeira maiúscula, sem acentos ou cedilha + # + 7 primeiros dígitos do CPF.

Por exemplo, se o seu CPF for 12345678910 e seu nome for João, as credenciais ficam assim:
Login: 12345678910
Senha: Joa#1234567

Ao entrar no Moodle, os professores e discentes já devem estar inscritos em seus respectivos cursos. Estes ambientes estão organizados por campus, tendo todas as turmas internas a estes. É um novo formato que visa unificar o conteúdo e aulas, facilitando a gerência dos estudantes e a transmissão de conteúdo em comum.

Moodle Antigo

O antigo Moodle pode ser acessado temporariamente para consulta através do endereço http://200.128.51.116. Os docentes podem solicitar a migração dos cursos anteriores através do Helpdesk, na categoria Multimídia > Moodle > Criação de Curso

Alunos Ingressantes - 2019.2

Para novos alunos, é necessário antes realizar o auto-cadastro através do SIGAA. O manual para este procedimento se encontra disponível em https://ufsb.edu.br/wp-content/uploads/2015/05/Tutorial-autocadastro-SIGAA.pdf

Estamos disponíveis para esclarecer possíveis dúvidas e resolver quaisquer tipos de problemas que possam ocorrer em um novo ambiente. O e-mail para contato é multimidia@ufsb.edu.br.

Conto com a participação de todos e torço para que o Novo Moodle UFSB possa melhorar ainda mais as interações de nossas comunidades acadêmicas.