Página inicial > Últimas Notícias > Alunos podem fazer requisições às SECAD dos campi via Helpdesk

Alunos podem fazer requisições às SECAD dos campi via Helpdesk

• Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h13
  • Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 15h52

Com novos processos incluídos no Sistema de Chamados Helpdesk, os estudantes podem encaminhar suas requisições às secretarias acadêmicas dos campi via web. A implantação dos processos levou um mês e foi feita pela equipe da Diretoria de Sistemas (DS/Protic), que também ofereceu treinamento aos gestores de como tratar essas requisições nas SECADs dentro do sistema. O trabalho envolveu a importação de dados dos discentes para o sistema e a criação das categorias específicas de requisições. Cada categoria equivale a um tipo de requisição que poderá ser solicitado:

• Cancelamento de componente curricular
  • Certificado de conclusão
  • Pedidos de Declarações, Certidões e Históricos
  • Revisão de nota
  • Solicitação de colação de grau com solenidade
  • Solicitação de colação de grau sem solenidade
  • Solicitação de Ementas/PEAS

O serviço foi liberado online no último dia 17 de setembro e pode ser acessado em https://helpdesk.ufsb.edu.br/