Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SNCT 2018 será primeira atividade a usar o SigEventos na UFSB
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

SNCT 2018 será primeira atividade a usar o SigEventos na UFSB

  • Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h13
  • Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 15h53
  • Acessos: 4591

A Diretoria de Sistemas (DS/Protic) empreendeu esforços e implantou em tempo hábil o Sistema SigEventos, propiciando o gerenciamento da SNCT como projeto-piloto, que acontece nos três campi no período de 15 a 19 de outubro de 2018. O trabalho da equipe levou dois meses para a implantação e foi uma colaboração entre DS/Protic e a Diretoria de Pesquisa, Criação e Inovação (DPCI/PROPPG). Conforme o diretor Hayttle Soljnivisk, “a gestão do sistema até o momento está com a DPCI, pois está sendo usado no SNCT como projeto-piloto, para testes das funcionalidades e validação”.

O SigEventos é uma ferramenta responsável pelo gerenciamento de tudo que envolve um evento, facilitando o desenvolvimento das atividades e produções da comunidade acadêmica. Com o sistema se pode criar uma página pública com informações relevantes para cada evento, como descrição, organização, programação, localização através de mapa, banner, imagem dos responsáveis, imagem dos patrocinadores, imagem do certificado, identificação dos organizadores etc. O acesso ocorre via cadastro para o público externo ou através de login e senha para quem já têm vínculo com o UFSB. O sistema ainda possibilita espaço para a submissão e distribuição de trabalhos para avaliação, disponibiliza emissão de creden

Por enquanto, o SigEventos não está liberado para a comunidade: “Sendo a SNCT o projeto-piloto e, no final, a avaliação sendo positiva, já estará pronto para ser liberado para os outros eventos da instituição”, afirma Hayttle.

O sistema está hospedado no endereço https://sig.ufsb.edu.br/eventos/public.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página