Página inicial > Últimas Notícias > Como Criar uma Conta no “Google Apps For Education” da UFSB

Como Criar uma Conta no “Google Apps For Education” da UFSB

• Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 10h20
  • Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 16h54

As orientações para a criação de contas no Google Apps for Education para estudantes foram originalmente divulgadas pela Pró-Reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação na edição 29 do Informativo UFSB (06/03) e são reproduzidas novamente em favor do acesso de servidores e alunos aos serviços do pacote Google Apps For Education e aos e-mails com identidade institucional.

Para utilizar as facilidades do pacote “Google Apps for Education”, cada indivíduo deverá solicitar a criação de sua conta de e-mail que terá identidade institucional e estará associada ao campus ou núcleo de localidade de origem do/da docente, discente ou servidor/a TA – exemplo: fulano-de-tal@cja.ufsb.edu.br. Neste primeiro momento, para agilizar os atendimentos e melhor acomodar as solicitações, disponibilizamos um Formulário Eletrônico no Google, acessível em https://goo.gl/forms/jlhQ8IcjmD7F4pQ13, para que todos indivíduos interessados possam se cadastrar e a equipe da PROTIC possa realizar a criação em lotes das contas do GAFE. Este Formulário Eletrônico estará disponível até o dia 15/04/2017. Após está data, as contas passarão a ser criadas via nosso sistema de abertura de chamados técnicos (“helpdesk”), disponível emhttps://helpdesk.ufsb.edu.br/.

Sobre o uso do “Google Apps For Education” pelos servidores da UFSB

Por conta do decreto presidencial 8.135/2013, todos os servidores de nossa instituição continuarão com suas respectivas contas de correio eletrônico @ufsb.edu.br do SERPRO. Os servidores docentes e TAs, entretanto, podem optar pela criação de uma conta adicional no “Google Apps For Education”, a qual deve ser destinada apenas para atividades acadêmicas.