Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade pode usar aplicativos do Office 365 com acesso institucional

Comunidade pode usar aplicativos do Office 365 com acesso institucional

• Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 10h18
  • Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2018, 16h54
imagem sem descrição.

A comunidade acadêmica pode acessar os aplicativos online do Office 365 for Educatione Google for Education com um e-mail institucional, informa a Diretoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC/Protic). São soluções disponíveis para alunos, professores e técnicos para uso em qualquer computador e rede, pois são funcionais de forma independente da rede institucional.

Como explica o analista de TI Vítor Ramalho, a suíte de aplicativos para escritório online Office 365 funciona por assinatura e dá acesso a softwares da plataforma Microsoft Office, como Word, Excel e PowerPoint, entre outros. Recursos de compartilhamento de arquivos, aplicativos para planejamento e apoio a times de trabalho integram a lista de soluções, e a página do Office for Education contém dicas para alunos e professoresaproveitarem os softwares em suas atividades. Em termos de armazenamento, a assinatura Office in Education garante 1 TB por usuário para armazenar documentos na nuvem com o OneDrive. Sem custos para a UFSB, a assinatura é totalmente gratuita para usuários institucionais.

Para ter acesso ao Office 365 totalmente gratuito, o usuário necessita de um e-mail institucional fornecido pela UFSB, e fazer um cadastro neste link do programa Office for Education. A suíte está liberada para as três categorias, bastando ter um e-mail no domínio da UFSB, e o e-mail do Google for Education fornecido aos discentes também serve para a criação da conta no serviço da Microsoft. Para criar uma conta no Google For Education,basta abrir um pedido no sistema de Help Desk.

Vítor explica ainda que a privacidade dos dados é fornecida pela Microsoft, e a Protic não exerce nenhuma gerência sobre as informações armazenadas. Como boa prática na criação da senha, recomenda-se criar um senha de no mínimo oito caracteres, formada por letras minúsculas e maiúsculas, números e caracteres especiais.