Página inicial > Últimas Notícias > O IHAC-CPF marca presença nas Conferências Extraordinárias Municipais de Educação
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 18h45
  • Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 13h15

O Instituto de Humanidades Artes e Ciências do Campus Paulo Freire (IHAC-CPF) esteve presente nas Conferências Extraordinárias Municipais de Educação, do ano de 2023, realizadas nos municípios de Teixeira de Freitas, Itamaraju e Lajedão. Os eventos, organizados pelos Fóruns Municipais Permanentes de Educação (FMPE), tiveram como tema principal a discussão do Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024-2034. As conferências reuniram profissionais da educação com a finalidade de debater, avaliar e apresentar proposições para as políticas públicas de educação em âmbito local. Professores do IHAC/CPF se fizeram presentes e palestraram nas conferências.

A Conferência Municipal de Educação de Teixeira de Freitas ocorreu entre os dias 10 e 11 de outubro, no auditório da Faculdade Anhanguera. O IHAC-CPF esteve presente na conferência, representado pela Decana Lívia Lemos, pela Coordenadora em Articulação da Rede CUNI Caroline Caputo, pelos docentes Daniel Pinheiro e Leandro Gaffo, e por alunos da rede CUNI.

Já a Conferência Municipal de Itamaraju foi realizada no dia 17 de outubro, e o IHAC-CPF foi representado pela professora Caroline Caputo e pelo professor Eliseu Alves. A conferência contou com a participação de 1030 inscritos, estando presentes profissionais da educação do município de Itamaraju.

A palestra do professor Eliseu Alves, pelo turno da tarde, teve como tema "Letramentos e direito à educação de qualidade e equidade". A conversa foi mediada pela Profa. Dra. Marcia Lacerda.

Imagem3                                                                                   Eliseu Alves (UFSB/IHAC-CPF) - foto: Voceaki.com

A Coordenadora em Articulação da Rede CUNI também esteve presente na conferência do Município de Lajedão, realizada nos dias 31 de outubro e 1° de novembro. Sendo a   responsável por fazer a abertura e encarregada da palestra, cujo tema foi “ Política de estado, direito à educação, diversidade e justiça socioambiental na terra da liberdade”. A palestra contou com a participação de 300 profissionais da educação do município de Lajedão.

Imagem4                                                                                      Profissionais da educação presentes em Lajedão