Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CUNIS

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 16h26 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 17h16 | Acessos: 2026

 9

Os CUNIs estão implantados em municípios com mais de 20 mil habitantes, visando contribuir para ampliar a inclusão social por meio do ingresso na educação superior. Os Colégios Universitários funcionam, geralmente, em turno noturno, em instalações da rede estadual de ensino médio, por meio de um convênio assinado com o Governo do Estado da Bahia.

Na Região Extremo Sul da Bahia, a UFSB mantém os Colégios Universitários nos seguintes municípios:

Teixeira de Freitas

Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa
R. Leur Lomanto, Sn - Bela Vista, Teixeira de Freitas - BA, 45996-014

Itamaraju

Complexo Integrado de Educação
R. Maranhão, 52, Itamaraju - BA, 45836-000

Posto da Mata

Complexo Integrado de Educação Basica Profissional e Tecnológica Chico Mendes
Rua Peruípe, 10 - Bairro Fluminense, Nova Viçosa - BA, 45928-000

As salas são equipadas com um pacote de aparelhos de tele-educação de última geração, conectados a uma rede digital que transmite aulas em tempo real aos estudantes.  Nos CUNIs, há uma assistente operacional local responsáveis pelo acompanhamento dos/as estudantes, além da manutenção operacional das instalações e equipamentos.

Os ingressantes permanecem nos CUNIs durante a Formação Geral.  Após, fazem a migração automaticamente para a sede da UFSB, no caso, campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas).

Um detalhe importante é que a/o candidata/o pode utilizar as suas últimas duas notas do ENEM para a inscrição no Edital dos Colégios Universitários.

Quer saber mais?

Acesse o Link: CUNIs

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página