Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o IHAC-CPF
Início do conteúdo da página

Sobre o IHAC-CPF

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 16h23 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 16h31 | Acessos: 2329

Logo IHAC

O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) do Campus Paulo Freire é uma Unidade Acadêmica da Universidade Federal do Sul da Bahia que tem como missão reforçar e renovar o compromisso com a educação pública, a democracia, o diálogo, a diversidade e a convivência respeitosa entre a universidade e a comunidade, por meio de ações/práticas integradas e interdisciplinares de ensino, pesquisa e extensão.

 O IHAC- CPF tem sua conformação e razão de ser enfatizando o vínculo com a formação inicial e continuada de professores e a responsabilidade institucional com a Educação Básica. Como resultado do PDU 2021-2022, foi aprovada e publicada em 23 de agosto de 2022, a Resolução 15/2022, que dispõe sobre o Regimento Interno do Instituto de Humanidades Artes e Ciências do Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB.O IHAC- CPF tem sua conformação e razão de ser enfatizando o vínculo com a formação inicial e continuada de professores e a responsabilidade institucional com a Educação Básica. Como resultado do PDU 2021-2022, foi aprovada e publicada em 23 de agosto de 2022, a Resolução 15/2022, que dispõe sobre o Regimento Interno do Instituto de Humanidades Artes e Ciências do Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB.

Nos artigos 63 e 64, do regimento interno do IHAC-CPF, pode-se verificar:

Art. 63. O IHAC-CPF poderá ofertar os seguintes cursos de Primeiro Ciclo com direito à diplomação:I- Licenciatura Interdisciplinar (LI) – trata-se de cursos de Formação Inicial de Professores para a Educação Básica em grandes áreas de conhecimento, de constituição interdisciplinar.II- Cursos Superiores de 1º ciclo na modalidade Educação a Distância- trata-se de cursos de graduação em grandes áreas do conhecimento mediados por meios e tecnologias da informação e comunicação (Regimento Interno IHAC-CPF, pg 15)

Art. 64. Os cursos de Segundo Ciclo compreendem a formação em nível de graduação de carreiras profissionais ou acadêmicas específicas.§ 1º O IHAC-CPF poderá ofertar os seguintes cursos de Segundo Ciclo com direito à diplomação:

I- Curso Superior de Tecnologia (CST) – trata-se de cursos de graduação profissionalizantes, para atender a demandas específicas do mundo do trabalho e que conferem o grau de Tecnólogo (a) ao (à) concluinte.

II- Cursos de Bacharelado na área de Educação

III- Cursos de Licenciatura

IV- Cursos Superiores de 2º ciclo na modalidade Educação a Distância na área de Educação- trata-se de cursos de graduação mediados por meios e tecnologias da informação e comunicação (Regimento Interno IHAC-CPF, pg 16)

Mais informações sobre o Regimento Interno do IHAC-CPF podem ser acessadas através do link: https://ufsb.edu.br/ihac-cpf/documentos/diretrizes-normas-e-resolucoes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página