Página inicial > Notícias > ENCONTRO VIRTUAL COM O CINEASTA ADIRLEY QUEIRÓS

• Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 07h12
  • Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 09h11
imagem sem descrição.

Na próxima sexta-feira, 10/06, a turma do componente curricular Teorias da Imagem em Movimento (SIM) vai receber o cineasta Adirley Queirós para uma conversa online.

Diretor de filmes premiados como Branco Sai, Preto Fica (2015), A cidade é uma só? (2011) e Era uma vez Brasília (2017), Adirley vem traçando uma trajetória singular no campo da autoria e da realização cinematográfica no Brasil. Seu primeiro filme, Rap, o canto da Ceilândia (2005), foi o resultado de seu projeto de TCC na UNB, realizado em parceria com rappers e produtores musicais do Distrito Federal. Morador da Ceilândia, periferia do Distrito Federal, Adirley, seus filmes e sua forma de trabalho coletivo são hoje uma potente fonte de inspiração para jovens realizadores no Brasil e além.

O encontro será aberto a todos os estudantes do CFAC e aos professores das Artes do CSC.

Dia: 10/06 - sexta
Plataforma: Google Meet*

*O link da sala virtual do Google Meet será divulgado no dia do encontro por meio dos grupos de Whatsapp de estudantes e professores do CFAC.