Página inicial > Notícias > Vem aí a Residência Artística do Centro de Formação em Artes

Vem aí a Residência Artística do Centro de Formação em Artes

• Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 23h27
  • Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2020, 23h27
imagem sem descrição.

Vem aí a Residência Artística do Centro de Formação em Artes

Estão abertas até o dia 07/08 as inscrições para a Residência Artística do Centro de Formação em Artes, com o objetivo de proporcionar aos/às estudantes de Artes da UFSB uma oportunidade de intercâmbio cultural a partir de processos de criação e de partilha no período de distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Serão abertas 24 vagas, sendo 12 vagas com bolsas no valor de R$400,00 (cota única) e 12 sem bolsas. No ato da inscrição, o/a artista-estudante deverá indicar o eixo temático do seu interesse e informar sobre suas motivações para participar da residência.

Em pequenos grupos, os/as artistas-estudantes vão vivenciar processos de criação sob orientação de um/a professor/a-tutor/a e em diálogo com artistas convidados/as da comunidade externa e ao final, todos/as receberão certificados de participação.

Não fique de fora e inscreva-se!

Quem pode se candidatar?
Exclusivamente estudantes de graduação regularmente matriculados/as nos cursos de Artes da UFSB, nos três campi, em qualquer um dos quatro cursos (BIA, LIAT, SIM ou ACC).

Como se inscrever?

Quais são os critérios de seleção?

• Perfil socioeconômico autodeclarado no formulário de inscrição;
  • Razões e motivações para participar da residência artística;
  • Experiência artística prévia, se houver.

Serão consideradas prioritárias as inscrições de estudantes sem bolsa ou vínculo empregatício, bem como estudantes negros/as, quilombolas, indígenas, pessoas transgêneras ou com deficiência. No entanto, outros/as estudantes também podem se inscrever!

Confira a seguir o cronograma detalhado e, em caso de dúvidas, contate-nos pelo email: viradacultural.cfa@gmail.com.

Um grande abraço e muita saúde!
Equipe organizadora

Período para inscrições de artistas-estudantes

27/07 a 07/08/2020

Avaliação das propostas de inscrição submetidas