Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UNESCO abre inscrições para o Prêmio UNESCO para a Educação de Mulheres e Meninas
Início do conteúdo da página

UNESCO abre inscrições para o Prêmio UNESCO para a Educação de Mulheres e Meninas

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 18h46 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h46 | Acessos: 1351

UNESCO abre inscrições para o Prêmio UNESCO para a Educação de Mulheres e Meninas

O Prêmio chega a sua quinta edição em 2020 e oferece 50 mil dólares para cada um dos vencedores. Inscrições vão até o dia 26 de maio

A igualdade de gênero na educação é um direito básico e um pré-requisito para a construção de sociedades inclusivas. Embora tenha ocorrido um significativo progresso nos últimos 20 anos, segundo dados do Instituto de Estatística da UNESCO, cerca de 16 milhões de meninas nunca entrarão em uma sala de aula.

O Prêmio da UNESCO para a educação de meninas e mulheres homenageia contribuições excelentes e inovadoras feitas por indivíduos, instituições e organizações para promover a educação de meninas e mulheres. É o primeiro prêmio da UNESCO dessa natureza e é único na promoção de projetos bem-sucedidos que melhoram e promovem as perspectivas educacionais de meninas e mulheres e, por sua vez, a qualidade de suas vidas.

Financiado pelo Governo da República Popular da China, o Prêmio é conferido anualmente a dois laureados e consiste em uma premiação de US$ 50 mil para cada e visa a ajudar a promover trabalhos na área de educação de meninas e mulheres.

Estabelecido pelo Conselho Executivo da UNESCO, o Prêmio contribui diretamente para a consecução da agenda de Desenvolvimento Sustentável para 2030, particularmente os ODS 4 em educação e 5 em igualdade de gênero. Também apoia as prioridades globais da UNESCO incluídas na Estratégia de Médio Prazo 2014-2021 e no Plano de Ação para a Igualdade de Gênero 2014-2021 (GEAP II), bem como a Estratégia da UNESCO para a Igualdade de Gênero na e por meio da Educação para 2019-2025.

https://pt.unesco.org/news/unesco-abre-inscricoes-o-premio-unesco-educacao-mulheres-e-meninas

Mais informações:

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página