Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 15h42 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 15h48 | Acessos: 3512

Estimular atividades de extensão que proporcionem práticas emancipatórias de forte impacto social. Este é o intuito que rege os trabalhos da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEX), em consonância com o processo de renovação e revalorização da Extensão Universitária no cenário mundial. Com cadastro aberto em fluxo contínuo para programas, projetos, eventos, cursos e produtos, além do lançamento pontual de editais para bolsas e apoio a atividades, a PROEX procura ter como base práticas que superam o enfoque centrado apenas na difusão de conhecimento acadêmico e que buscam a inserção da universidade na realidade social e política brasileira por meio de projetos que valorizem práticas dialógicas, a formação discente e o tripé ensino-pesquisa-extensão.

A PROEX é responsável por planejar, gerir, propor, coordenar, implementar, acompanhar, avaliar, atualizar as políticas, diretrizes e normativas de extensão e cultura, com o objetivo de garantir a consolidação de um projeto de universidade que contemple a justiça e os direitos sociais. Nossas ações são orientadas pela relação horizontal com a comunidade não-universitária do Sul e Extremo Sul da Bahia, priorizando as comunidades tradicionais e os povos originários, as populações em situação de vulnerabilidade social, econômica, cultural, ambiental, as comunidades de periferias urbanas, entre outros grupos historicamente excluídos.

Compactuamos com as diretrizes da Política Nacional de Extensão Universitária:

registrado em:
Fim do conteúdo da página