Página inicial > Notícias > Chamada Aberta (artigos e pareceristas) - Novo número Raízes e Rumos

Chamada Aberta (artigos e pareceristas) - Novo número Raízes e Rumos

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 22h40 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h47 | Acessos: 1253

Chamada Aberta (artigos e pareceristas) - Novo número Raízes e Rumos

Revista 'Raízes e Rumos' recebe artigos para o próximo número sobre Covid-19

A revista Raízes e Rumos, publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), está com chamada aberta para envio de artigos e depoimentos a serem publicados em seu próximo número, previsto para o mês de agosto de 2020.

Com o objetivo de fortalecer a divulgação científica de ações extensionistas em meio à crise sanitária que vivemos, o tema do v. 8, n. 1 será “Extensão Universitária em tempos de pandemia: reinvenções de práticas e enfrentamento da Covid-19”.

A proposta é que a publicação seja um espaço de visibilidade para o trabalho qualificado que vem sendo realizado no âmbito das ações de extensão em instituições de ensino e pesquisa brasileiras, no contexto da pandemia do novo coronavírus, em, principalmente, duas perspectivas:

• Estratégias de reinvenção das atividades diante da realidade de isolamento social (mobilização por meio de redes, novas formas de construção de ações e diálogos com a comunidade à distância, experiências de ensino remoto de extensão, por meio de TV, rádio, internet ou quaisquer outros meios);
  • Ações desenvolvidas com foco no enfrentamento da Covid-19 junto às comunidades.

Os trabalhos poderão ser submetidos apenas pelo sistema eletrônico da revista até o dia 22 de julho e todos os trabalhos submetidos devem estar relacionados ao tema da revista. Confira as diretrizes para os autores.

Lançada em 2013, Raízes e Rumos destina-se à divulgação de projetos e ações extensionistas por meio de trabalhos de diferentes áreas do conhecimento, com foco no intercâmbio de saberes e fazeres, em sintonia com os anseios contemporâneos por diálogos construtivos.

Mais informações pelo e-mail raizeserumos@unirio.br ou na página da revista: http://www.seer.unirio.br/index.php/raizeserumos.

Chamada de pareceristas ad hoc

A Revista Raízes e Rumos, publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), convida pesquisadores(as) doutores para integrar o corpo de avaliadores ad hoc deste veículo de divulgação científica.

Poderão se inscrever pesquisadores que possuam título de Doutor(a), com atuação em práticas extensionistas e interesse pelo tema do próximo volume: “Extensão Universitária em tempos de pandemia: reinvenções de práticas e enfrentamento da Covid-19”.

Interessados(as) devem se inscrever clicando neste formulário: https://forms.gle/5Dk528iNsCXpLVz49

Aguardamos a sua colaboração!

Fernanda Sabino

Produtora Cultural - UNIRIO