Página inicial > Eventos > IX SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO - SEPEX ITINERANTE

IX SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO - SEPEX ITINERANTE

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 20h35 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 17h13 | Acessos: 1925

O IX Seminário de Pesquisa e Extensão - SEPEX Itinerante irá acontecer nos dias 23 a 27 de setembro de 2019.

O SEPEX nasceu em 2018 na edição de comemoração dos 18 anos do Seminário de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul da Bahia (SEPEX), organizado pelo Nucleo de Pesquisa e Extenção do Departamento de Educação Campus X, Teixeira de Freitas. A itinerância desse Seminário se materializa no deslocamento de professores, da Universidade do Estado da Bahia, Campus X, suas especificidades de conhecimento, ao encontro com professores, e suas necessidades temáticas, da Educação Básica.

O objetivo da ação é o de construir a interlocução entre a Universidade e a Educação Básica, a partir de discussões, em salas temáticas, que afligem o educador no exercício da profissão. Nesta edição, o encontro será com os docentes que atuam de 1º ao 5º ano no Ensino Fundamental I e os da EJA. As temáticas emergiram dos impasses surgidos no chão de suas salas de aulas. A promoção desse encontro itinerante é resultado do diálogo entre o Campus X - SEPEX e a Secretaria Municipal de Educação. O evento integra a programação, do IX Seminário de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul, entre os dias 24 a 27 de setembro de 2019. A atividade parte do princípio de que a Universidade deve interagir permanentemente com a Educação Básica e suas necessidades cotidianas. Assim a Universidade amplia e efetiva o seu compromisso para com a formação docente.

Folder SEPEX Itinerante Atualizado page 0001

Folder SEPEX Itinerante Atualizado page 0002