Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES
Início do conteúdo da página

4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

Publicado: Quinta, 07 de Agosto de 2025, 10h15 | Última atualização em Terça, 25 de Novembro de 2025, 19h00 | Acessos: 471

Nos dias 23 e 24 de julho de 2025, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEX, Professoras e estudantes da UFSB, se fizeram presentes na a 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES.

A Conferência, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna – CONSEMDAMI, com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, teve como tema de debate “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquista para todas”, abordando 06 (seis) Eixos Temáticos: Participação Política Paritária e Fortalecimento da Democracia; Enfrentamento às Violências de Gênero; Autonomia Econômica e Mundo do Trabalho; Saúde Integral, Direitos Sexuais e Reprodutivos; Educação não Sexista e Cultura Igualitária e Direito ao Território e Sustentabilidade.

O principal objetivo da Conferência foi realizar debates e análises sobre os temas abordados nos Eixos e ao final selecionar as principais propostas em plenária, assim como a seleção das Delegadas das Representatividade da Sociedade Civil e Poder Público, eleita por votos de todas as pessoas que estavam na Conferência.

 

1 WhatsApp Image 2025 08 07 at 10.01.23

À esquerda, Profª Rosane Pereira, Diretora de Extensão e Cultura, representando a PROEX- UFS, ao meio a Representante Suplente da UFSB no CONSEMDAMI, Luciana Rosa Batista, que atuou também como Relatora do Eixo 3,  e à direita a servidora TAE - UFSB, Rosângela Cidreira. 

 

3

Ao centro, a Profª Lilian Reichert, da UFSB, e à sua direita a estudante Brenda Rodrigues Lopes (Curso de Mídia e Tecnologia – UFSB), que também atuou como Relatora no Eixo 6, junto com demais participantes.

 

4

Delegadas Representantes da Sociedade Civil que participarão de Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres.

 

2

À esquerda e à direita, as estudantes da UFSB, Alice Reguly (Curso de Produção Cultural) e Maria Tavares (Cursode Produção Cultural), que atuaram no evento como Relatoras de Eixos e também na Plenária. Ao centro, a Profª Lourivânia Soares Santos, da UFSB, atualmente cedida à Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, que proferiu a Palestra Magna e a Presidente do CONSEMDAMI, a Conselheira Célia Evangelista.

 

5

Delegadas do Poder Público que participarão de Conferência Territorial de Politicas para as Mulheres.

 

 Texto e figuras: Luciana Rosa Batista.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página