Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágios
Início do conteúdo da página

Estágios e Oportunidades

Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2020, 17h43 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 20h56 | Acessos: 164

O LabGGeC recebe estudantes da graduação para a realização de estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios, iniciação científica, iniciação tecnológica, iniciação à extensão e trabalhos de conclusão de curso, podendo ser solicitado durante todo o ano letivo.

 

Estágio Curricular

Os estágios curriculares seguem as normas e fluxos definidos pela Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica (PROCEAG/UFSB). As normas podem ser obtidas no Manual de Estágio da UFSB.

O Laboratório é cadastrado para a oferta de estágio curricular no Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, conforme as suas normas internas. 

 

Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão

Anualmente, o LabGGeC, por meio de seus pesquisadores, participa dos editais de apoio a íniciação a pesquisa e extensão da UFSB. No edital, são submetidos projetos e planos de trabalhos para realização no período de um ano. Dentre as obrigaçãoes do bolsista, encontram-se a participação dos congressos internos de iniciação científica e a entrega de relatórios parciais e finais. O valor da bolsa, quando o projeto for contemplado, será de R$ 400,00.

 

Trabalho de conclusão de curso

Desenvolvimento de trabalho de pesquisa e/ou extensão relacionados às áreas de atuação do curso, com carga horária e formato também definido pelo curso. Geralmente é desenvolvido como atividade final e requisito para integralização do curso de graduação.

  

Procedimentos iniciais para ingressar como bolsista e/ou voluntário nas atividades do Laboratório:

1 - Identifique no projeto pedagógico do seu curso a possibilidade de estágio obrigatório e/ou não obrigatório, desenvolvimento de pesquisa, extensão e trabalho de conclusão de curso;

2 - Identifique as normas que regem essas atividades em seu curso;

3 - Entre em contato com os coordenadores do laboratório;

4 - Proponha uma ideia de pesquisa, atividade e/ou experiência;

5 - Seja criativo/a, responsável, dinâmico/a e organizado/a;

6 - Conhecimento em informática básica e disposição em aprender é desejável.

 

 

Fim do conteúdo da página