Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
labggec marca horizontal colorida 2 orig O Laboratório de Geoprocessamento e Gestão Costeira (LabGGeC) é um espaço de produção de conhecimento e interações entre a universidade e a sociedade para compreensão dos ecossistemas costeiros do Sul da Bahia, conflitos socioambientais e conservação dos recursos naturais. 

​Está em funcionamento no Campus Sosígenes Costa (CSC), no Centro de Formação em Ciências Ambientais (CFCAM), servindo aos cursos de primeiro, segundo e terceiro ciclo da UFSB. Seu objetivo é prestar apoio e desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, na área de geoprocessamento aplicado em análises ambientais costeiras. As atividades são realizadas com o desenvolvimento de trabalho em campo, produção de dados temáticos espaciais e construção de banco de dados que contribuam para a gestão, política e manejo da biodiversidade costeira.
 
 
 
Área de Atuação: análise espacial aplicada; banco de dados; gestão, política e manejo ambiental.

Estrutura: o LabGGEC, por não possuir unidade física, faz uso do laboratório de informática do campus para desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O laboratório de informática é restrito ao desenvolvimento de aulas e pesquisa acadêmica, possuindo estrutura de qualidade para as atividades de pesquisa, 18 notebooks, sala climatizada, bancada e quadro branco.

Quem pode usar: podem utilizar a estrutura do laboratório estudantes regularmente matriculado na UFSB e parceiros formalmente vinculados.

Horário de funcionamento:segunda a sexta-feira, das 08 às 18h.

 

Onde estamos?

 

Endereço:

Centro de Formação em Ciências Ambientais UFSB - Campus Sosígenes Costa Rodovia BR - 367 Km 10, Porto Seguro - Eunápolis CEP: 45810-000 Porto Seguro - Bahia - Brasil

Fim do conteúdo da página