Página inicial > Informes > Chamada para Seleção de Monitores para o Laboratório de Linguagens do CSC - UFSB
Informes IHAC CSC

• Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2019, 16h41
  • Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 15h47

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE MONITORES PARA O LABORATÓRIO DE LINGUAGENS DO CAMPUS SOSÍGENES COSTA- UFSB

O Laboratório de Linguagens do Campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, torna público e estabelece as normas para a seleção de monitores para compor a sua equipe. Será selecionado 1 (um/a) monitor com possibilidade de bolsa de extensão via PROSIS-UFSB e até 2 (dois) monitores voluntários.

1. 1. DAS INSCRIÇÕES

1.1. As inscrições para a seleção de que trata esta chamada acontecerá da seguinte forma:

1.1.1. Período de inscrições: de 0h01min de 15/10/2019 às 23h59min de 18/10/2019.

1.1.2. Local de inscrições: preenchimento de formulário eletrônico, disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnWMnJiLSzSbWmuo1pakk-Y9g4_NSdI3zfexWrdcGtb6_ErQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

1.1.3. O candidato deverá indicar o seu nome completo, número e espécie do documento de identidade, e-mail, telefone para contato no formulário eletrônico de inscrição e anexar, por lá, o comprovante de matrícula.

1.2. Terá preferência para a possível cota de bolsa o candidato que:

1. a)Tiver melhor habilidade de comunicação em língua inglesa;
  2. b) For estudante de licenciatura;
  3. c)For negro (a) (preto/pardo/  preta/parda), para participação no referido projeto de extensão vinculado ao Laboratório.

1.3. O projeto de extensão de que trata esta chamada é intitulado Conversação básica em inglês para trabalhadores carentes do setor hoteleiro de porto seguro. Ao ser selecionado, o bolsista se compromete a colaborar com as demais atividades do laboratório.

1.4. Os candidatos que não demonstrarem habilidade em língua inglesa e não forem negros, conforme especificações da Lei 12.288/ 2010, mas forem oriundos de licenciaturas interdisciplinares, poderão ser selecionados para o quadro de monitores voluntários do laboratório.

1.5. O laboratório não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica, falha de comunicação, congestionamento de linha e por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

1.6. A seleção não implica, necessariamente, a concessão de bolsa, tendo sido essa cota divulgada em resultado provisório, vindo a ser divulgada em resultado definitivo no próximo dia 21/10/19.

1.7. Fará jus ao posto de monitor o estudante que se dedicar a atividades de organização de eventos, cursos e gerenciamento de pesquisas ligadas ao laboratório.

1. 2. DA REALIZAÇÃO

2.1. A seleção será feita por meio de entrevista exclusivamente conduzida em língua inglesa para os candidatos da cota de bolsa. Aos demais candidatos a entrevista será conduzida em Português brasileiro.

2.2. Será selecionado para a possível cota de bolsa aquele que tiver melhor desempenho na pontuação dos aspectos listados no Anexo 1.

2.3. A avaliação da comunicação oral em língua inglesa levará em conta os aspectos listados no Anexo 2.

2.4. A seleção de que trata esta chamada terá o seguinte calendário:

Do Dia 15/10/2019 ao dia 18/10/19 – Inscrição exclusivamente por formulário eletrônico

Dia 19/10/2019: das 10h às 12h – Seleção

Local: CUNI Porto

2.4.1. Todos os candidatos devem comparecer ao local de seleção 10 (trinta) minutos antes do início.

2.5. As provas ocorrerão no Centro Integrado de Educação de Porto Seguro.

1. R. Gen. Freitas, 57 - Centro, Porto Seguro - BA, 45810-000
  1. 3. DOS DISPOSITIVOS TRANSITÓRIOS E FINAIS

3.1. A inscrição do candidato implica conhecimento e aceitação tácita das condições e das instruções específicas estabelecidas nesta Chamada, assim como das demais informações que porventura venham a ser divulgadas.

3.2. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das informações do presente processo seletivo.

3.3. Para contatos, consultas e outras providências deve-se utilizar exclusivamente o endereço eletrônico laboratorio.linguagens@csc.ufsb.edu.br.

3.4. Os casos omissos serão resolvidos pela gestão do laboratório em consulta à coordenação da Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos e suas Tecnologias do CSC/UFSB.

Porto Seguro, 14 de outubro de 2019.

Gabriel Nascimento

SIAPE 1401453