Página inicial > Ensino > Graduação > Engenharia Florestal > Notícias > I Semana da Engenharia Florestal

I Semana da Engenharia Florestal

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2023, 08h42 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 08h43 | Acessos: 620

Aconteceu na UFSB, de 17 a 21 de julho de 2023, a I Semana de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Campus Jorge Amado (CJA). Os protagonistas da organização do evento foram os estudantes do curso de Engenharia Florestal sob coordenação dos professores. Lyvia Rego e Alex Mota. O evento contou com a participação calorosa do público externo em palestras, minicursos presenciais, oficinas e lives, disponíveis no canal do YouTube Geotecnologias na Rede/UFSB. As instalações da universidade também foram visitadas pelos estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Acuípe e do IFBA-Ilhéus. As ações foram além dos muros da Universidade, onde professores e alunos interagiram com a comunidade de Acuípe ao discutir sobre restauração da Restinga e plantas medicinais, e com escolas públicas dos municípios de Ilhéus, Itabuna e Itacaré ao divulgar o curso de Engenharia Florestal e a UFSB.