Coordenação de Arquitetura e Redes
Responsável pelo funcionamento dos serviços de conectividade, redes lógicas, serviços de armazenamento de dados; definições de políticas e execução de rotinas para garantia da segurança e integridade da informação; gestão do parque de serviços locais ou em nuvem, processamento e banco de dados; gestão, acompanhamento, monitoramento e execução de serviços de redes; atua junto aos fornecedores e parceiros na melhoria constante dos serviços de rede cabeadas, wireless, VoIP, entre outras; gestão, monitoramento, segurança e acesso dos usuários nos serviços de TIC na UFSB. Ao liderar iniciativas de arquitetura e redes, esta coordenação contribui para a construção de uma base tecnológica sólida que suporta efetivamente as atividades acadêmicas e administrativas da universidade.
Composta por:
Setor de Gestão de Segurança da Informação
Responsável pela gestão, acompanhamento, monitoramento e execução da segurança e controle de acessos no âmbito das TICs na UFSB; sua responsabilidade abrange a implementação e supervisão de políticas, normas e práticas de segurança cibernética, com o objetivo de proteger as informações sensíveis da UFSB contra ameaças e vulnerabilidades; desenvolve planos de contingência e promove a conscientização sobre segurança entre os membros da comunidade acadêmica. Além disso, monitora constantemente a infraestrutura tecnológica da universidade em busca de atividades suspeitas, respondendo proativamente a incidentes de segurança. Ao garantir a robustez do ambiente digital, o Setor de Gestão de Segurança da Informação contribui para a manutenção da reputação e confiança da instituição, assegurando que as atividades acadêmicas e administrativas ocorram de maneira segura e eficiente.
Setor de Suporte ao Usuário
Responsável por receber, em primeira mão, as solicitações e requisições dos usuários dos serviços de TIC na UFSB; estabelecer critérios de tratamento para o atendimento de requisições, atendendo ou encaminhando as solicitações recebidas; orientar os usuários em relação aos serviços de TIC, reservas e empréstimos de equipamentos; estabelecer métricas de avaliação e indicadores de qualidade dos serviços de TIC prestados pela STI. Ao proporcionar um ambiente tecnológico estável e funcional, o Setor de Suporte ao Usuário contribui para o sucesso das atividades acadêmicas e administrativas, promovendo uma experiência mais fluida e positiva para toda a comunidade universitária.
Fluxo de Atendimento
As solicitações devem ser cadastradas no HelpDesk
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