Página inicial > DSIS > Informes > SERVIDORA DIVULGA AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA UFSB EM EVENTO SOBRE MEIO AMBIENTE
DSIS

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 09h13
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 09h16

evento sustentabilidade luana4

A Chefe de Seção de Gestão Sustentável dos Campi da UFSB, Luana Campinho Rêgo (CJA), apresentou, no dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente, durante o IV Seminário sobre Sustentabilidade Ambiental do IfBaiano de Uruçuca, as ações que a Universidade desenvolve nos três Campi.

Luana Rêgo socializou projetos desenvolvidos por ela e por servidoras (es) docentes e técnicas(as)-administrativas(os) da UFSB sobre gestão de resíduos sólidos, redução de consumo, consumo solidário e consciente. Um deles é o projeto “Do Lixo ao Luxo”, coordenado pela professora Roberta Scaramussa; outro é a “Feira de Agricultura Familiar e Agroecológica”, sob coordenação dos professores Dirceu Benincá e Frederico Neves. Ambos os projetos são realizados no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas. A servidora também apresentou o Projeto de Recuperação do Rio Cachoeira, do Campus Jorge Amado, dentre outras iniciativas relevantes.

Também foi abordada a experiência na construção do Plano de Gestão Logística Sustentável, que está em andamento pela Coordenação de Sustentabilidade da PROSIS e de uma Comissão especialmente constituída para essa tarefa.

A servidora Luana Rêgo avalia a troca de experiências como algo muito positivo. “Nossa parceria está fortalecendo as ações em ambas as instituições e municípios das áreas de abrangência dos territórios onde a UFSB está, além da relação e cooperação entre instituições federais de ensino”.

Fotos: Gilvania Nunes Chaves (Docente do IF Baiano de Uruçuca).

registrado em: ,