Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DSIS > Informes > ECO BAZAR: DO LIXO AO LUXO
Início do conteúdo da página
DSIS

ECO BAZAR: DO LIXO AO LUXO

  • Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 15h14
  • Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 15h17
  • Acessos: 2138

ECO BAZAR TROQUE 640x480

No dia 31 de maio, aconteceu no Campus Paulo Freire, mais uma edição do Eco bazar.

A atividade, que acontece quinzenalmente, faz parte do projeto de Extensão Do lixo ao luxo e tem como objetivo promover o consumo ético, consciente, sustentável e inclusivo.

O Eco bazar é uma loja na qual são expostos vestuários que foram descartados por seus donos e onde ocorrem as trocas dos créditos sociais pelas roupas e acessórios. Já o Banco Social é um sistema de informação construído para transformar o material reciclável em créditos sociais, além de registrar todas as movimentações do Bazar como cadastro de vestuário, clientes, roupas vendidas, quantitativo de material reciclável arrecadado. 

As professoras Roberta Scaramussa e Mydiã Freitas, coordenadoras do projeto, destacam que todo material reciclável arrecadado é doado para a Associação de Catadores de Material Reciclável de Teixeira de Freitas. 

Destacam ainda que o Eco bazar tem sido um dispositivo importante de educação socioambiental, por isso tem como um de seus principais objetivos ampliar suas ações para as escolas públicas da região, já tendo programadas exposições no IF-Baiano, Colégio  Estadual Ruy Barbosa, Colégio Estadual Professor Romulo Galvão e Escola Núcleo Municipal de Pouso Alegre.

 

Fotos e texto: Profª Roberta Scaramussa

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página