Página inicial > DSIS > Informes > UFSB e Prefeitura de Itajuípe estreitam relações que visam ações para melhorias no meio ambiente
DSIS

• Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 15h57
  • Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 16h16

REUNIAO ITAJUIPE

Dando continuidade à construção da parceria entre a Universidade Federal do Sul da Bahia e a Prefeitura Municipal de Itajuípe (PMI), a Coordenação de Integração Social, representada pelo servidor técnico Jorge Guimarães e pela docente Jannaína Velasques,  participou na última quarta-feira (15/05) de reunião nas dependências deste Poder Executivo.

Representando a PMI, compareceram o Vice-Prefeito Leandro Junquilho, o Procurador do Município Pedro Vivas, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Vinicius Guimarães e o Diretor de Tributos Alex Gonzaga.

O vice-Prefeito externou que o interesse da PMI é que as ações da UFSB se iniciem pela elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, contando com a participação da Coordenação de Sustentabilidade, representada pela servidora técnica Luana Rego, e de docentes e alunos do curso de Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade, representados na reunião pelo decano do Centro de Formação em Tecno-Ciências e Inovação, Prof. Marcelo Teles.

O termo de colaboração a ser celebrado prevê a participação da UFSB na revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município, ampliando as possibilidades de extender os projetos e ações da instituição para  as diferentes áreas contempladas no documento (arborização, mobilidade, saneamento, restauração ambiental, etc.).

“Com esse termo de colaboração celebrado, teremos em mãos a possibilidade real de extrapolar o conhecimento técnico-científico para além dos muros da Academia. Nossos docentes e alunos poderão enfim colaborar para a construção de uma cidade modelo, onde sustentabilidade seja aplicada e vivenciada diariamente por seus habitantes”, finalizou a Profª Jannaína, Chefe de Gestão Territorial Sustentável.

Informações: Jorge Guimarães - Coordenador de Integração Social da DSIS/ PROSIS/ UFSB

registrado em: ,