Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DACE > Coordenação de Qualidade de Vida > Setor de Promoção à Saúde Estudantil > Calendário da Saúde > 13 de julho de 2019 - Dia Internacional de Sensibilização ao TDAH
Início do conteúdo da página

13 de julho de 2019 - Dia Internacional de Sensibilização ao TDAH

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 21h45 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 22h13 | Acessos: 4497

1

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade/Impulsividade (TDAH) caracteriza-se, essencialmente, por um padrão persistente de desatenção, hiperatividade e/ou impulsividade, sintomas que, geralmente, se manifestam na infância. Crianças com esses sintomas devem ser avaliadas por um psiquiatra, neurologista ou neuropediatra.

Neste 13 de julho, o Setor de Acessibilidade e Inclusão (SAI), da Coordenação de Qualidade de Vida (CQV) da PROSIS, alerta sobre a importância da detecção dos primeiros sintomas para correto diagnóstico e encaminhamentos.Todos/as que convivem com o TDAH precisam de atenção, tratamento e acolhimento.

Referências:

Rocha, M. M., Del Prette, Z. A. P. Habilidades sociais educativas para mães de crianças com TDAH e a inclusão escolar. Psicol. Argum. 2010 jan./mar., 28(60), 31-41.

Associação Brasileira de Déficit de Atenção: https://tdah.org.br/sobre-tdah/o-que-e-tdah/



Instituto Paulista de Déficit de Atenção: https://dda-deficitdeatencao.com.br/artigos/que-especialista-faz-diagnostico-tdah.html

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página