Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DACE > Coordenação de Qualidade de Vida > Setor de Promoção à Saúde Estudantil > Calendário da Saúde > 26 de abril de 2019 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão
Início do conteúdo da página

26 de abril de 2019 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 19h54 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 20h01 | Acessos: 2336

26 de abril hipertensão

 

Para celebrar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o Setor de Promoção à Saúde Estudantil, da Coordenação de Qualidade de Vida da PROSIS, elaborou um card  informativo no intuito de alertar a comunidade sobre o consumo excessivo de sódio, popularmente conhecido como sal de cozinha. 

O consumo elevado de sódio eleva o risco de aumento da pressão arterial, doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Por isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo de até 5g de sal por dia, o que representa cerca de 2.000 mg. O sódio é encontrado naturalmente nos alimentos e em quantidade maiores em alimentos processados. Além da ingestão de sal/sódio, outros fatores modificáveis contribuem com o aumento da pressão arterial, como: excesso de peso e obesidade, ingestão de álcool, sedentarismo e tabagismo.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página