Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DACE > Coordenação de Qualidade de Vida > Setor de Promoção à Saúde Estudantil > Calendário da Saúde > 06 de abril de 2020 - Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz
Início do conteúdo da página

06 de abril de 2020 - Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

Publicado: Terça, 07 de Abril de 2020, 07h23 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 11h11 | Acessos: 6087

 

ArteDiaDoEsporte 1

Hoje é o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz. Esta data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013, com o objetivo de comemorar o potencial do esporte para a educação e formação cívica dos cidadãos.

"O desenvolvimento humano se amplia sempre quando o direito à atividade física pode ser exercido por todas as pessoas, o que pressupõe superar as atuais desigualdades de acesso, e (também) quando a prática em si dessas atividades físicas seja plena no sentido de manutenção da autonomia das pessoas” Niky Fabiancic, Coordenador-Residente do Sistema Nações Unida no Brasil.

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar também o espírito de resiliência que o esporte desenvolve, assim como a força de vontade e determinação para buscarmos superar os obstáculos que a vida venha colocar em nosso caminho. Que neste dia, reflitamos sobre como podemos, através do esporte, nos tornar mais fortes fisicamente e mentalmente assim como nunca desistir diante de nossas metas e sonhos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página