Página inicial > Últimas Notícias > NOVOS PASSOS PARA AS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

NOVOS PASSOS PARA AS ATIVIDADES DE EXTENSÃO

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 12h24 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h46
Prezados/as Servidores/as

Nos últimos dias, a Coordenação de Extensão pediu a coordenadoras e coordenadores de atividades em execução que suspendam qualquer tipo de ação que envolva contato físico com estudantes e comunidades externas, em sintonia com as estratégias institucionais da UFSB e com as premissas governamentais em geral, de combate à pandemia do Coronavírus.
Também informamos que os prazos para envio de relatórios serão reavaliados quando da volta das atividades acadêmicas e das devidas revisões em nosso fluxo administrativo. Entretanto, temos observado que algumas coordenadoras e alguns coordenadores têm buscado estratégias diferentes para reinventar suas atividades extensionistas no contexto do isolamento social.
Portanto, se você é uma dessas pessoas, pedimos por favor que informe por e-mail à Coordenação de Extensão (extensao@ufsb.edu.bros novos passos de suas atividades extensionistas para que possamos compartilhar ideias e organizar ações neste sentido. É importante lembrar que neste momento a população não está enfrentando somente um problema de saúde pública, mas um momento bastante complexo, com reflexos expressivos na economia e na produção industrial e intelectual, além de restrição a direitos básicos como educação, cultura, esporte e lazer gerados pelo isolamento social.
Neste contexto, a extensão universitária pode ser repensada como forma de minimizar os impactos da pandemia na vida da população em em seus variados âmbitos.
Atenciosamente,
Coordenação de Extensão