Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Edital de apoio à Extensão oferece 15 bolsas
Início do conteúdo da página

Edital de apoio à Extensão oferece 15 bolsas

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 17h27 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h46

A Pró-Reitoria de Sustentabilidade e Integração Social publicou o edital Prosis nº 19/2019, com oferta de 15 bolsas para estudantes vinculados a projetos de extensão.  As inscrições para a seleção de projetos estarão abertas de 5 a 15 de setembro de 2019, através de formulário disponível no SIGAA, menu “Extensão”, sub-menu “Submissão de Propostas”, “Submeter Proposta”, submeter nova proposta”, “Projeto” (conforme tutorial do anexo 1). 

No primeiro momento, são definidos os projetos a serem contemplados com as bolsas, que terão valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e vigência de 1º de novembro de 2019 a 30 de junho de 2020. Com as bolsas atribuídas entre os projetos, será o momento de seleção dos bolsistas. Neste edital os projetos deverão demonstrar explicitamente trabalho com um ou mais dos seguintes públicos: agricultoras/es familiares, povos tradicionais da região, comunidades de periferias urbanas, populações negras, pessoas com deficiência, população carcerária, mulheres, idosas/os, população LGBT+, pessoas vulneráveis devido aos baixos níveis de educação, poder aquisitivo, condições demográficas, preconceitos, descaso e falta de eficiência das políticas públicas.

O valor total do orçamento é de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais) oriundos do planejamento e empenho original de fomento à Extensão na UFSB. Os recursos orçamentários disponibilizados neste edital dependerão do descontingenciamento dos recursos financeiros pelo Ministério da Educação (MEC) para sua efetivação, podendo haver alteração no valor citado ou até mesmo corte total. A intenção é que seja possível realizar os pagamentos com os empenhos feitos até 31 de outubro de 2019, em caso de descontingenciamento de repasses.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página