Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CICLO DE OFICINAS DE PRODUÇÃO CULTURAL OFERECIDO PELO NÚCLEO DE APOIO À PRODUÇÃO CULTURAL DA UFRJ (NAPROCULT) - INSCRIÇÕES ATÉ 04/05/2023
Início do conteúdo da página

CICLO DE OFICINAS DE PRODUÇÃO CULTURAL OFERECIDO PELO NÚCLEO DE APOIO À PRODUÇÃO CULTURAL DA UFRJ (NAPROCULT) - INSCRIÇÕES ATÉ 04/05/2023

Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 16h46 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 17h20

Comissão de Capacitação em Gestão e Produção Cultural nas IPES convida a toda comunidade cultural interessada para o 1º Ciclo de Oficinas de Produção Cultural, promovido pelo FORCULT em parceria com Núcleo de Apoio à Produção Cultural da UFRJ (NAPROCULT).

Ciclo de Oficinas de Produção Cultural foi uma proposta do GT Observatório de Dinâmicas Culturais do FORCULT, entendendo que uma das demandas dos profissionais das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) é a necessidade de maior domínio sobre as estratégias de fomento da cultura em suas instituições. Tal demanda foi prontamente acatada pelo Núcleo de Apoio à Produção Cultural da UFRJ (NAPROCULT), que oferecerá a formação gratuitamente aos profissionais. A organização do curso foi idealizada por uma comissão específica, criada durante o VI Encontro Nacional do FORCULT, em novembro de 2022.

As oficinas abordarão conteúdos sobre Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos, Leis de Incentivo à cultura, Produção Executiva e Prestação de Contas, considerando o contexto das Instituições Públicas de Ensino Superior. O ciclo será oferecido gratuitamente pelo Núcleo de Apoio à Produção Cultural da UFRJ (NAPROCULT), em parceria com o FORCULT, e ministrado nela Marize Figueira.


É necessário se inscrever e participar de pelo menos 5 encontros para ter direito ao certificado do ciclo (Carga horária total: 20h).

Público alvo:

Membros do FORCULT; 

Gestores, produtores, servidores técnico-administrativos ligados a setores culturais das IPES; 

Docentes ou pesquisadores da Cultura vinculados a IPES; 

Estudantes das artes e da cultura de Graduação ou Pós-Graduação matriculados em IPES; 

Artistas, produtores/as e agentes culturais 

 
Datas das oficinas:
04/05 - Elaboração de Projetos Culturais I
11/05 - Elaboração de Projetos Culturais II
18/05 - Captação de Recursos
25/05 - Leis de Incentivo
22/05 - Produção Executiva
29/05 - Prestação de Contas
Sempre a partir das 19h00
Online pelo Youtube
Inscrições até 04/05/23 
 
 

Para outras informações:
Saudações Culturais!
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página