Página inicial > Últimas Notícias > Chamada Livro sobre Direitos Humanos e Educação - Envio até 30 de setembro!

Chamada Livro sobre Direitos Humanos e Educação - Envio até 30 de setembro!

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 13h34 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h46
Chamada para selecionar textos inéditos sobre Direitos Humanos na área da Educação é lançada!

Com grande satisfação comunicamos que foi lançada Chamada Interna para selecionar textos inéditos
sobre os Direitos Humanos na área da Educação.
A chamada prevê a seleção de textos inéditos sobre os Direitos Humanos na área da Educação, produzidos por servidores e/ou estudantes dos diversos campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e/ou pesquisadores externos, para compor um livro que retrate pesquisas concluídas ou projetos desenvolvidos sobre os Direitos Humanos na área da Educação. A atividade constitui uma ação conjunta entre a Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (DIEXT) e a Editora IFPR, com colaboração da Professora Ana Maria Eyng (Docente do Programa de Pós-graduação em Educação da PUC-PR) e atende ao previsto no Programa Institucional de Educação em Direitos Humanos do IFPR (PIDH).

O texto deverá contemplar pelo menos 1 (uma) destas temáticas: direito à educação, interculturalidade e/ou interseccionalidade na garantia dos direitos à educação, educação em direitos humanos, direito à educação formal e não formal.

Critérios para a seleção de autores: é opcional o trabalho em coautoria. Cada texto deve possuir no mínimo 1 (um) e no máximo 3 (três) autores, sendo pelo menos 1 (um) mestre ou doutor.  Os demais critérios encontram-se na chamada.

O envio dos textos deverá ocorrer até 30 de setembro de 2019, mediante o preenchimento de formulário eletrônico e envio dos documentos listados na chamada.

Pedimos a gentileza de nos ajudar a divulgar esta ação, agradecemos desde já e aguardamos o envio de sua produção.

“Com a chamada, pretende-se registrar e disseminar a trajetória de pesquisas e ações sobre a referida temática. Além disso, visa fomentar o processo de consolidação científica de cunho editorial no âmbito do IFPR, incentivando os atores sociais (servidores, estudantes e parceiros em pesquisas) a compartilharem suas pesquisas e/ou experiências acadêmicas e/ou pedagógicas”
registrado em: ,