Página inicial > Últimas Notícias > Ações conjugadas de formação continuada de professoras e professores do ensino superior

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 10h45 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 09h47
"Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não-presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou. De forma coletiva e na perspectiva da formação continuada de docentes um grupo de professores e professoras de diversas áreas de atuação e de diversas universidades se uniram para pensar em ações conjugadas que serão realizadas ao longo de todo o semestre. A ideia é contribuir com a reflexão sobre nossa prática docente neste período. A intenção não é “capacitar” ou “treinar” comunidades docentes altamente qualificadas, mas pensarmos juntos sobre o que é e como enfrentar esse desafio, traçando caminhos que não agravem ainda mais a desigualdade educacional e comprometam a qualidade da educação que oferecemos. Com uma perspectiva crítica ao modelo EaD defendemos uma educação não-presencial mediada por tecnologias pensada para este momento.

Organização: COMFOR - Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica da UFABC"

Ainda que os eventos sejam voltados a docentes da educação superior, a participação nas atividades é aberta a todos os interessados,

Maiores informações:
evento comfor divulgacao 30jul page 0001