Página inicial > Informes > Comunicado: Audiências Públicas para avaliar a demanda e receptividade da sociedade à Proposta de criação de novo curso de Licenciatura Interdisciplinar em Saúde Coletiva no IHAC-CJA
Informes

• Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 08h22
  • Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 08h32

Acontecerá no próximo dia 22/11/2021 a primeira Audiência Pública relativa à Proposta de criação do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Saúde Coletiva no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências do Campus Jorge Amado, da Universidade Federal do Sul da Bahia, à luz da Resolução CONSUNI N° 27/2019, que dispõe sobre a criação de cursos de graduação, elaboração e reformulação de Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC).

O objetivo da Licenciatura Interdisciplinar em Saúde Coletiva é oferecer formação pedagógica e interdisciplinar de bases artística, científica e humanística no campo da promoção da saúde e qualidade de vida, na perspectiva de formar um professor com autonomia, autor e pesquisador de sua própria prática, que se reconhece como sujeito em processo de formação permanente e aborda saúde e educação como parte de uma formação ampla para a docência.

Estão previstas cinco audiências públicas a serem realizadas no período de 22/11 a 26/11/2021 (card anexo), sendo a primeira com os gestores e conselheiros municipais de educação e saúde da Região Imediata (Ilhéus-Itabuna), composta por 22 municípios, onde vivem 654.057 pessoas. Além de três audiências com Populações Tradicionais (Povos indígenas, Quilombolas e Ciganos), e uma quinta audiência, com lideranças do Assentamento Rural Terra Vista.

Com duração estimada de, no máximo, 150 minutos, a Comissão responsável pela realização do estudo de demanda regional e elaboração do PPC do curso apresentará as razões que justificam a nossa Proposta de criação do novo curso na UFSB e, depois, recepcionará a opinião dos presentes, visando ajustar a Proposta à história, à demanda e ao contexto de carências e oportunidades da nossa Região Sul da Bahia.

A Comissão responsável pela realização do estudo de demanda regional e elaboração do PPC do curso, composta por cinco docentes: Antônio José Costa Cardoso, Camila Calhau Andrade, Ita de Oliveira e Silva, Jane Mary de Medeiros Guimarães e Vanner Boere Souza, além do servidor técnico administrativo, Ronildo Silva Santos, foi nomeada pelo Prof. Fernando Mauro Pereira Soares (Decano do IHAC-CJA), no dia 20/10/2021, por meio da Portaria 022/2021.

WhatsApp Image 2021 11 11 at 17.14.21

Link para acompanhamento: https://meet.google.com/ety-hsrc-fkv