A Equipe

Profa. Dra. Aline Nunes

Coordenação Geral do Projeto; Locução; Direção de locução

Aline é atriz, performadora, artista da voz e educadora. Realizou toda a sua formação na Universidade Estadual de Campinas, desde a graduação (2005), passando pelo mestrado (2015), até seu doutorado (2019) pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena do Instituto de Artes da Unicamp. É professora da Universidade Federal do Sul da Bahia, sendo lotada no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências e no Centro de Formação em Artes. Tem em seu escopo de pesquisa os conceitos: cuidado de si; feminismos; performance; a voz em campo expandido; palavra-corpo. Sua pesquisa de doutorado funda-se na criação de práticas pessoais do corpo-voz em seus diversos aspectos, materiais e imateriais, estimulando a criação de teorias corporais-estéticas próprias para cada artista.


Prof. Mt. Pedro Sollero  

Coordenador Técnico; Compositor da trilha sonora; Edição; Mixagem; Masterização

Pedro Sollero é músico improvisador, compositor e produtor fonográfico. Possui Bacharelado em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado em improvisação musical pela USP, onde atualmente realiza pesquisa de doutorado. Também é formado em Fundamentos de Áudio e Acústica pelo IAV-SP. Seu trabalho como improvisador inclui os grupos Ñembo e Orquestra Errante, além de seu trabalho solo. Atua como compositor e produtor fonográfico de música de cena e trilha sonora para teatro, performance, vídeo e animação.


Kerson Kleber Espínola Pereira

Tradutor-intérprete de Libras

Tradutor Intérprete de Libras Educacional com Certificado PROLIBRAS/UFSC/MEC
Bacharel em Teologia, Graduado em Pedagogia, Graduado em Licenciatura em Letras/Libras, Graduando em Licenciatura em Educação Física, Pós-graduado em Libras Tradução, docência e proficiência, Pós-graduando em Psicopedagogia clínica e Institucional, Pós-graduando em Educação a Distância: Gestão e Tutoria.


Luciana Melo de Lacerda

Orientação das ações ligadas às mídias sociais

Mestre em Design pela UFRN (2015), graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar (2000).

Atualmente exerce a função de Programadora Visual da UFSB, no Centro de Formação em Artes – Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro), onde também é discente da Especialização em Dramaturgias do Corpo e dos Saberes Populares.

Tem experiência na área de Comunicação (publicidade, editoração, design gráfico, design informacional, EaD, ergodesign e usabilidade) e Extensão Universitária (atuou diretamente em comunidades tradicionais do interior do RN coordenando projetos por 6 anos, principalmente nos temas sobre diversidade e saberes populares).

Batuqueira e brincante de manifestações culturais brasileiras (coco, maracatu, samba, forró, capoeira, afoxé e segue sempre aprendendo).

Busca conhecer, trocar e agregar saberes e experiência de vida em nossas diversas e valiosas comunidades, com respeito, sensibilidade e coletividade.


Marcelo Neves 

Locução e Entrevistas

Marcelo é estudante na Licenciatura Interdisciplinar em Artes e suas Tecnologias na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Tem 24 anos, é colaborador nas lucuções do projeto Escuta ÁudioLivres e foi o primeiro estudante a narrar editais da PROSIS, tornando-os mais acessíveis às pessoas com deficiência visual. É músico e grande admirador da música popular brasileira. Se interessa por estudos relacionados a artes, acessibilidade e educação.


Milena Freitas 

Gerenciamento de mídias sociais; Identidade visual

Milena é estudante da Licenciatura Interdisciplinar na Universidade Federal da Bahia (UFSB), tem 22 anos, é colaboradora nas locuções de Escuta ÁudioLivres e participa da manutenção das mídias sociais do projeto. Iniciou o processo formação como artista no Centro de Convivência e Cultura (OnG) onde desenvolveu trabalhos artísticos no campo da expressão corporal, dança contemporânea, dança-teatro, danças de matriz africana, artes plásticas e visuais. Tem interesse por pesquisa e ensino em educação, acessibilidade, inclusão social, e também nos diferentes campos das artes.


Maria Inês Sperandio 

Coordenação de Comunicações Interistitucionais

Maria Inês Vancini Sperandio é graduada e mestra em Ciências Sociais pela UFES. Também é especialista em Gênero e Sexualidade pelo CLAM/UERJ, tendo militado no movimento de diversidade sexual em Vitória/ES, por meio do Plur@l – Grupo de Diversidade Sexual. Atua na educação pública desde 2009, quando ingressou na carreira de professora de Sociologia no ensino médio, no estado do Espírito Santo. Desde 2017, atua no cargo de Técnica em Assuntos Educacionais da UFSB, em Porto Seguro.


Helen Rodrigues de Oliveira

Tradutora-intérprete de Libras e co-coordenação de Comunicações Interintitucionais

Tradutora Intérprete de Libras da UFSB. Intérprete e professora de Libras – Língua Brasileira de Sinais, possuindo certificação de proficiência na tradução e interpretação da Libras/LP e proficiência na docência de Libras, reconhecido e autorizado pelo MEC. Graduada em Tecnologia  em Gestão de Recursos Humanos.