Página inicial > Últimas Notícias > Participe da Avaliação Institucional da UFSB

Participe da Avaliação Institucional da UFSB

• Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 13h59
  • Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2022, 16h03

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) disponibiliza, entre os dias 18 de julho e 1º de agosto, para docentes e discentes da graduação, o questionário online de avaliação referente ao quadrimestre de 2022.1. O processo deverá ser realizado no SIGAA acessando o Portal Docente/Discente > Ensino > Avaliação Institucional > Preencher Avaliação Institucional.

A avaliação institucional é uma exigência permanente do Ministério da Educação (MEC), que visa, além de promover a melhoria da qualidade da educação superior, também a expansão adequada da oferta de cursos, o aumento permanente da eficácia institucional e a efetividade acadêmica e social das IES.

O Profº Gilson Monteiro, Coordenador da CPA na gestão 2022-2024, frisa que durante toda a semana foram realizadas reuniões da comissão com as representações das unidades acadêmicas dos três campi da USFB, oportunidade na qual foi destacada a conjuntura de ensaios e a necessidade de aprimorar os instrumentos e a própria avaliação em si. Por isso é tão importante sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o momento que se aproxima. Segundo Monteiro, ‘’quem avalia se sente efetivamente participante do processo inteiro’’.

Neste formulário serão avaliados (as) os (as) docentes e as turmas ofertadas em 2022.1. É fundamental a ampla participação da comunidade acadêmica da UFSB. Ao avaliar, a contribuímos para o conhecimento da realidade institucional, resultando em informações relevantes para a construção de uma universidade melhor para todos e todas.

Os resultados da avaliação e o relatório final poderão ser consultados posteriormente pela comunidade acadêmica na página da CPA no site da UFSB.

Em caso de dúvida, envie sua mensagem para o endereço cpa@ufsb.edu.br

Saiba mais:Comissão Permanente de Avaliação

Texto: CPA