Página inicial > Últimas Notícias > Organização Internacional oferece bolsas para programa de verão na Suíça

Organização Internacional oferece bolsas para programa de verão na Suíça

• Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 14h40
  • Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 14h40

Captura de tela 2022 12 12 143815

A Organização Internacional Ítalo-Latinoamericana (IILA) anunciou a oferta de bolsa de estudos a cidadãs/os latino-americanas/os, para participação no “Summer Student Programme” da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN).  As inscrições estão abertas até 30 de janeiro de 2023.

A bolsa de estudos a ser concedida pela IILA tem o valor aproximado de 7 mil euros e prevê a cobertura dos seguintes itens: pagamento de ajuda de custo de 90 francos suíços líquidos por dia, para despesas com acomodação e alimentação na área de Genebra, para uma única pessoa, durante toda a duração do Programa; seguro-saúde; e 1,2 mil francos suíços para custear a passagem da/o bolsista.

O estágio no CERN destina-se a estudantes inscritas/os nos cursos de bacharelado ou de mestrado nas áreas da Física, Engenharia, Ciências da Computação ou Matemática. São requisitos para concorrer: (i) ter completado, até o verão europeu de 2023, pelo menos três anos de estudos de nível universitário; (ii) não ter trabalhado no CERN, em nenhuma modalidade (estudante técnico, estagiário, dentre outros), por mais de três meses; (iii) não ter participado de edições anteriores do Programa; e (iv) bom conhecimento da língua inglesa. É considerada uma vantagem o conhecimento da língua francesa.

Para completar o requerimento de inscrição, a/o candidata/o deverá ter em mãos os seguintes documentos, em inglês ou francês, claramente nomeados (por exemplo, "CV", "Motivation letter", "Academic transcript", etc.) e em formato PDF: (a) currículo, (b) cópia recente do histórico escolar; e (c) duas cartas de recomendação de professoras/es ou de supervisoras/es de estágios anteriores, com validade de até 12 meses.

O CERN oferecerá aos estudantes: contrato de associação de 8 a 13 semanas para trabalhar em projeto técnico avançado; programa de palestras de Física e de Tecnologia da Informação; e assistência para encontrar acomodação.

Para mais informações e inscrições, acesse o site e a chamada para o programa:

registrado em: ,