Página inicial > Últimas Notícias > UFSB lança edital para Seleção de Estudantes para Mobilidade Acadêmica Internacional
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 15h59
  • Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 19h50

A Assessoria de Relações Internacionais e a Pró-Reitoria de Gestão Acadêmica tornam público o Edital ARI/PROGEAC 01/2021, que estabelece as normas gerais para seleção e recomendação de estudantes de graduação para mobilidade acadêmica internacional, para estudos em universidades parceiras em Portugal, Chile, Argentina e Canadá, no segundo semestre de 2022.

Segundo a coordenadora de mobilidade acadêmica internacional, Profª Luciana Ávila, essa iniciativa possibilita a discentes de qualquer graduação da UFSB realizarem parte do seu percurso acadêmico em uma instituição estrangeira, com a isenção das taxas semestrais, proporcionando aos universitários uma experiência de imersão cultural, tecnológica, científica, e de inovação.

Para ser elegível, o/a estudante deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFSB no quadrimestre 2021.3; ter completado no mínimo 20% do seu curso; não estar matriculada/o no último quadrimestre do seu curso, no primeiro ou segundo ciclos, sendo necessário voltar à instituição de origem para cursar, pelo menos, mais um quadrimestre após a conclusão da mobilidade acadêmica internacional; e comprovar, na fase de nomeação pelas universidades, nível de conhecimento e proficiência da língua estrangeira equivalente ou superior ao mínimo requerido pela instituição parceira.

Destacamos que a documentação que atesta a não existência de pendências (nada consta) com a PROAF e a PROPPG deve ser solicitada nos seguintes e-mails:

PROAF: assistenciaestudantil@ufsb.edu.br
PROPPG: proppg@ufsb.edu.br