Página inicial > Últimas Notícias > Fundação Memorial da América Latina lança edital para concessão de bolsas de pesquisa
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 12h27
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 12h29

A Fundação Memorial da América Latina publicou edital para a seleção para concessãode bolsas para desenvolvimento de pesquisas. Poderão ser concedidas bolas com desembolso mensal, por um período de 4 (quatro) meses para pesquisadores brasileiros, natosou naturalizados, ou estrangeiros com residência e visto permanentes ou de estudantes noBrasil. A oportunidade é destinada  a doutores e mestres que desenvolvam trabalhos nas áreas de Letras, Linguística, Linguística Aplicada, Estudos da Tradução, Ciências Sociais, Direito, Serviço Social ou áreas afins.

Os temas para pesquisa são: multilinguismo em situações de deslocamento forçado na América Latina; ensino e aprendizagem de língua portuguesa como língua de acolhimento; mediadores culturais em situação de refúgio ou apatridia; tradução e interpretação comunitária; formação de tradutores e intérpretes comunitários; formação de professores de língua estrangeira e de língua portuguesa como língua de acolhimento; circulação de tradução na América Latina; tradução de mulheres latino-americanas.

O edital dá início à retomada das atividades da Cátedra UNESCO de integração da América Latina. A Cátedra UNESCO/UNITWIN é promovida pelo Memorial da América Latina em parceria com as Universidades paulistas USP, UNICAMP e UNESP.
As inscrições para o processo seletivo dos pesquisadores devem ser feitas até o dia 14 de setembro, às 17h. O edital, com as informações completas e processo seletivo, pode ser acessado em https://memorial.org.br/licitacao/.

Veja aqui o edital.

registrado em: ,