Página inicial > Últimas Notícias > MAYANET  -Bolsas Erasmus Mundus na Europa para latino-americanos

MAYANET  -Bolsas Erasmus Mundus na Europa para latino-americanos

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 14h33
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h24

O MAYANET é um programa de bolsas de estudo para estudantes de graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado, bem como para pessoal universitário em cargos acadêmicos ou administrativos, financiado pela Comissão Europeia que visa contribuir para a criação de relações duradouras e confiáveis ​​entre países da União Europeia e da América Latina e fortalecer os laços políticos, culturais, educacionais e econômicos entre as duas regiões. A bolsa oferece subsídio mensal de subsistência, seguro de saúde, despesas de viagem e visto e custos de participação (se aplicável).

Exigências

1. Seja nacional de qualquer um dos seguintes países: Honduras, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, México, Panamá, Uruguai ou Venezuela;
  2. Não ter vivido por qualquer motivo em um dos países europeus que oferece há mais de 12 meses nos últimos 5 anos;
  3. Ser proficiente no idioma do país que oferece a bolsa e onde os estudos ou inglês serão desenvolvidos se a instituição ensinar nesse idioma.

Os programas estão abertos em todos os níveis de estudo: graduação, mestrado e doutorado. Os campos de estudo são contemplados nas seguintes categorias, entre outras:

• Agricultura
  • Arquitetura, planejamento urbano e planejamento regional
  • Ciências administrativas e de negócios
  • Educação
  • Engenharia e tecnologia
  • Geografia e geologia
  • Leis
  • Matemática
  • Ciências Naturais
  • Ciências médicas
  • Ciências Sociais

Como se inscrever

Para mais informações sobre o programa, como se inscrever e documentação necessária, confira aqui e aqui .

registrado em: ,