Página inicial > Últimas Notícias > Proaf publica edital de Auxílio Especial de Permanência Estudantil

Proaf publica edital de Auxílio Especial de Permanência Estudantil

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2024, 11h04
  • Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2024, 11h24

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) publicou o Edital Simplificado de Concessão de Auxílio Especial de Permanência Estudantil. O auxílio especial é uma subvenção financeira, com periodicidade de desembolso mensal, destinada ao subsídio de despesas com permanência estudantil das/os estudantes da UFSB, nas sedes e nos Colégios Universitários da Rede Anísio Teixeira.

Para esse edital serão disponibilizadas 480 vagas e serão critérios para a inscrição:

I - estar matriculado/a, como estudante regular, nos cursos de graduação da UFSB e inscrito em, no mínimo, dois componentes curriculares. Exceto casos em que o/a estudante esteja matriculado/a em apenas um componente curricular por estar cumprindo suas atividades domiciliares devido à licença maternidade ou saúde;
II - estar com o CADASTRO PROAF ativo;
III – não receber qualquer outra Bolsa/Auxílio de Permanência Estudantil.

A inscrição no Auxílio Especial de Permanência Estudantil se dará por meio do preenchimento do formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2qH2DAkrRSOTX28Qm1SH5aBo4gzEt3mNkCRuGJACGGIkpew/viewform), entre os dias 30 de abril e 07 de maio.

A previsão do primeiro pagamento é para o início de junho, sendo vigente até a reabertura dos Editais de 2024 ou até dezembro de 2024, o que ocorrer antes.

Prorrogação

Para os que já possuem bolsas e auxílios, a PROAF informa que irá prorrogar os seus pagamentos até a reabertura dos Editais de 2024 ou até dezembro de 2024, o que ocorrer antes. Serão beneficiados pela prorrogação os estudantes que estiverem recebendo os Auxílios Moradia, Alimentação, Creche, Permanência para Pessoas Trans (APPT), Permanência para estudantes Indígenas e Quilombolas (APIQ) e Instalação, assim como as Bolsas de Monitoria Inclusiva (BMI) e de Apoio à Permanência (BAP).

Dúvidas deverão ser sanadas através do e-mail: assistenciaestudantil@ufsb.edu.br