Página inicial > Últimas Notícias > Pós-Graduação em Biossistemas abre seleção para ingresso de estudantes

Pós-Graduação em Biossistemas abre seleção para ingresso de estudantes

• Publicado: Sexta, 29 de Dezembro de 2023, 07h01
  • Última atualização em Sexta, 29 de Dezembro de 2023, 07h01

O Programa de Pós-Graduação em Biossistemas (PPG-Biossistemas) divulgou o edital de ingresso de estudantes para os cursos Mestrado e Doutorado Acadêmico. Serão ofertadas e 22 (vinte e duas) vagas para Mestrado e 14 (quatorze) vagas para Doutorado com início das atividades em março de 2024

O Programa tem como objetivo habilitar profissionais de nível superior, contribuindo para a formação de recursos humanos qualificados e capacitados para o uso sustentável de produtos e serviços oferecidos pelos sistemas biológicos (biossistemas), bem como com capacidade técnica para gerar tecnologias que possam ser utilizadas na conservação dos mesmos e em sua exploração comercial sustentável.

O PPG-Biossistemas tem como área de concentração o Manejo e Conservação de Biossistemas, abrangendo duas linhas de pesquisa: (i) Funcionamento e sustentabilidade de biossistemas e (ii) Produção e tecnologia aplicada a biossistemas.

Os/As candidatos/as interessados devem efetuar a inscrição exclusivamente via internet, cumprindo todos os procedimentos e instruções determinadas no edital, no endereço https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto, das 00:00h do dia 08/01/2024 às 23:59h de 02/02/2024.

A matrícula dos/as aprovados/as ocorrerá a partir do dia 18 de março de 2024.

O edital poderá ser acessado na integra em: Edital de seleção PPG Biossistemas - PROPPG N 15/2023 - CF Ciências Agroflorestais (ufsb.edu.br)

Dúvidas poderão ser sanadas através da página do PPG Programa de Pós-Graduação em Biossistemas - CF Ciências Agroflorestais (ufsb.edu.br) ou por e-mail: ppgbiossistemas.selecao@gmail.com

Texto: PROPPG