Página inicial > Últimas Notícias > Reitores das novíssimas e supernovas universidades federais se reúnem em Parnaíba, no Piauí

• Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h23
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h24

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) participou, na última quinta-feira (07), do encontro que que reuniu as chamadas “novíssimas” e “supernovas” universidades federais brasileiras, em Paranaíba, no Piauí. A USFB fez, em 2023, 10 anos, juntamente com a Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Universidade do Cariri (Ufca) e a Universidade do Oeste da Bahia (UFOB). Já as super novas foram criadas cinco anos depois e são a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), anfitriã do evento, e as Federais de Jataí (UFJ), Universidade de Catalão (UFCAT), Universidade de Rondonópolis (UFR), Universidade do Norte do Tocantins (UFNT) e Universidade do Agreste de Pernambuco (Ufape).

ENCONTRO 10 ANOS

A UFSB foi representada pela sua Reitora, Joana Angélica Guimarães, e a chefe de Gabinete, Miame Chan. A Reitora foi uma das palestrantes da Mesa Redonda que tinha como tema “As novíssimas e supernovas universidades para o fortalecimento da dimensão territorial e o desenvolvimento brasileiro”, abordando sobre os Colégios Universitários da UFSB.

ENCONTRO 10 ANOS 2

A programação ainda contou com debates sobre histórico orçamentário, fortalecimento da dimensão territorial e desenvolvimento brasileiro, expansão e interiorização da universidade Pública no Brasil.